Beato Isidoro De Loor

beato_isidoro_deloor.jpgO beato Isidoro de Loor, na vida religiosa «Isidoro de São José», nasceu no dia 18 de Abril de 1881 em Vrasense, Flandres Oriental, Diocese de Gent, na Holanda. Filho de agricultores, amou apaixonadamente o trabalho do campo e a ele se dedicou até que, chamado por Deus aos 26 anos de idade, entrou para o Noviciado passionista de Ere como Irmão.

Depois da profissão religiosa, a 13 de Setembro de 1908, desempenhou em várias comunidades os humildes serviços próprios da sua condição de irmão, vivendo uma intensa vida de oração e penitência segundo o espírito passionista. Em 1911 foi-lhe extraído o olho direito afectado por um tumor. Pela sua caridade e simplicidade, pelo seu trabalho e silêncio atraiu a atenção dos seus irmãos de hábito e dos fiéis que o conheceram.

Vítima de pleurisia e cancro, depois de um mês de sofrimento atroz, faleceu no dia 6 de Outubro de 1916, com 35 anos de idade e 8 de vida religiosa, chamado por todos como «bom irmão» e também «o irmão da vontade de Deus». Foi beatificado por Sua Santidade, o Papa João Paulo II, a 30 de Setembro de 1984.