• "Toda a santidade resume-se nestas palavras: Pai meu, faça-se a vossa vontade".

    Frases de São Paulo da Cruz
  • "As obras importantes devem nascer da oração".

    Frases de São Paulo da Cruz
  • "Aprendereis, na meditação diária da Paixão de Cristo, a caridade, a paciência e a mansidão com os outros”.

    Frases de São Paulo da Cruz
Onde você está > provincia

Província da Exaltação da Santa Cruz

Religiosos da Província da Exaltação da Santa CruzDentro do processo de restruturação da Congregação da Paixão de Jesus Cristo, o 46º Capítulo Geral, celebrado em Roma no mês de setembro de 2012, de acordo com o nº 104 das Constituições, aprova e constitui a Província da “Exaltação da Santa Cruz”, a partir da realidade dos três Vicariatos, a saber: Beato Domingos da Mãe de Deus, Cristo Libertador e Nossa Senhora da Vitória.

Em 23 de agosto de 1947, alguns Passionistas da Província Nossa Senhora da Apresentação, Itália, chegaram a Salvador- BA, e nos anos seguintes expandiram – se pelo interior da Bahia, em Jequié no ano 1954, em Itabuna no ano 1957, constituindo o Vicariato Beato Domingo da Mãe de Deus.

Em 1º de agosto de 1953 outro grupo Passionista, oriundo da Província Nossa Senhora das Dores, Itália, chegou ao Espírito Santo, nas cidades de Colatina, Vila Velha e Cariacica; em 1954 alguns deles foram para Minas Gerais, Belo Horizonte, em seguida, foram para outras cidades dos dois Estados, constituindo o Vicariato de Nossa Senhora da Vitória.

Em 08 de outubro de 1959, outro grupo Passionista advindo da Província Mater Sanctae Spei da Holanda, chegou no Estado de Goiás, constituindo-se em Vicariato Cristo Libertador.

Nossa Missão

De acordo com o Direito Canônico, a “PROVÍNCIA” congrega todos os Religiosos da Congregação da Paixão de Jesus Cristo. A Entidade foi fundada com o objetivo de assegurar a propagação do Carisma e Espiritualidade institucional da Congregação da Paixão de Jesus Cristo.

Todos, tanto clérigos quanto irmãos, participam da mesma vocação passionista e, por isso, vivem em Comunidade, como filhos do mesmo Pai. Consideram-se verdadeiramente iguais uns aos outros e, com muito apoio, cada qual no próprio encargo na Igreja e na Congregação, se ...