Inauguração do Novo Coro do Santuário São Paulo da Cruz (Belo Horizonte/MG)
17/07/2022

Fotos: Denis Dias (Santuário São Paulo da Cruz)

Na manhã do dia 17 de julho de 2022, 16º Domingo do Tempo Comum - Ano C, aconteceu a benção do novo órgão do Santuário São Paulo da Cruz (Belo Horizonte/MG) presidida pelo Superior Geral dos Passionistas, Pe. Joaquim Rego CP. Esse órgão foi fabricado pela empresa VISCOUNT. Com som forte e cristalino, os detalhes do órgão também impressionam pela beleza e delicadeza. Trata-se de um exemplar raro no Brasil, visto que, segundo informações do representante, somam ao número de 03 instrumentos dessa envergadura no país.

Houve, também, a inauguração do novo Coro do Santuário. Todo em madeira de cedro, o coro retrata uma proposta moderna que visa adornar o órgão ali fixado. Com todo o conjunto, agora entregue a comunidade, o Santuário São Paulo da Cruz, tem a possibilidade de reunir e trazer para toda comunidade local do Barreiro concertos e belíssimas apresentações, além de oferecer uma escola de música no futuro próximo.

Na mesma ocasião foram abençoados os 04 primeiros vitrais, já instalados no Santuário, que contam a vida de São Paulo da Cruz. Foi inaugurada também a Exposição 'Sou um milagre da misericórdia de Deus' (frase de São Paulo da Cruz). Esta exposição conta a devoção a São Paulo da Cruz e apresenta alguns relatos de graças alcançadas. A exposição acontece diante do altar das relíquias e os devotos que ali se aproximaram podem ver e apreciar um pouco da história do Santuário São Paulo da Cruz na região do Barreiro e as graças alcançadas por intercessão de São Paulo da Cruz nessa região de um povo de fé e devoção.

O Santuário São Paulo da Cruz e toda Província da Exaltação da Santa Cruz agradece aos devotos de São Paulo da Cruz que através da Campanha Devoto Solidário tornaram possível este projeto.