Eleito Novo Superior Provincial e Conselho para o quadriênio 2022-2026
20/07/2022

Na manhã do dia 20/07/2022 (quarta-feira), os religiosos da Província da Exaltação da Santa Cruz reunidos na III Assembleia Capitular elegeram o novo Superior Provincial e seus conselheiros para o quadriênio 2022-2026. Após a celebração da Santa Missa e um momento de clamor ao Espírito Santo, os religiosos saíram em procissão da Capela do Santíssimo até a Sala Capitular para fazer a votação e eleição.

Foi eleito o Padre Henrique Evangelista como Superior Provincial e os Padres Marcos Antônio, Célio Amaro, Elson Mauro e Ribamar Divino como Consultores Provinciais. 'O Superior Provincial deve dirigir e animar as Comunidades e uni-las na verdadeira unidade fraterna. Deve estar atento aos impulsos do Espírito e estar bem ciente das diferentes situações. Com a assistência de seu Conselho e dos órgãos constituídos, poderá, reta e responsavelmente, julgar do teor de vida e fidelidade das comunidades. Por estar nele a principal responsabilidade pelo bom andamento da Província, deve organizar-lhe ação eficaz, anular as divergências, zelar pela execução dos programas confiados pela Autoridade Geral ou Provincial e promover a união íntima da Província com a Congregação toda' (Constituições, n. 124-125).

O Padre Henrique Evangelista de Oliveira, CP têm 44 anos e é natural de Ibirité/MG. Foi membro do Conselho Provincial no quadriênio 2018-2022, responsável pelo Apostolado e Missão. Estava compondo a comunidade do Imaculado Coração de Maria em Colatina/ES como Superior da Comunidade e Pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria. Foi eleito como Superior Provincial da Província da Exaltação da Santa Cruz para o Quadriênio de 2022-2026. 

O Padre Marcos Antônio Souza de Jesus, CP têm 46 anos e é natural de Itajibá/BA. Foi membro do Conselho Provincial no quadriênio 2014-2018, responsável pelo Apostolado e Missão. Estava compondo a comunidade de Jesus dos Passos em Rio Branco/AC como Superior da Comunidade e Pároco da Paróquia Santa Cruz. Foi eleito como 1º Consultor Provincial da Província da Exaltação da Santa Cruz para o Quadriênio de 2022-2026.

O Padre Célio Amaro de Souza, CP têm 54 anos e é natural de Anicus/GO. Estava compondo a comunidade Santa Maria Goretti em Iporá/GO como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Foi eleito como Consultor Provincial da Província da Exaltação da Santa Cruz para o Quadriênio de 2022-2026.

O Padre Elson Mauro do Nascimento, CP têm 48 anos e é natural de Santos Dummont/MG. Estava morando na Casa Geral da Congregação Passionista cursando Mestrado em Antropologia Teológica. Foi eleito como Consultor Provincial da Província da Exaltação da Santa Cruz para o Quadriênio de 2022-2026.

O Padre Ribamar Divino Vieira de Souza, CP têm 44 anos e é natural de Córrego do Ouro/GO. Foi membro do Conselho Provincial no quadriênio 2014-2018, responsável pela Formação. Estava compondo a comunidade de Nossa Senhora da Vitória em Cariacica/ES como Formador do Postulantado e Vigário da Paróquia Santa Maria Goretti. Foi eleito como Consultor Provincial da Província da Exaltação da Santa Cruz para o Quadriênio de 2022-2026.